Por quanto tempo a paciente pode usar o implante hormonal? É uma dúvida comum entre as pessoas. O uso do implante pode ser longo, desde que siga as instruções de um médico. É um método muito seguro e eficaz, se feito com profissionais habilitados.
A depender da necessidade do paciente, a reposição hormonal pode ser feita por vários anos e a interrupção do tratamento é feita quando os benefícios deixam de ser maiores que o risco. Porém, tudo isso deve ser acompanhado por um profissional da área.
Pacientes com queixas ginecológicas muito graves, TPM grave, entre outros problemas trazidos pela menopausa, podem usar por muito tempo o implante hormonal.
Entretanto, é importante avaliar alguns efeitos colaterais que podem vir a acontecer no meio do caminho, mas por via de regra o índice de renovação/recolocação do implante é muito alto.
E isso se dá principalmente pelo aumento de qualidade de vida que o tratamento com implante hormonal pode trazer para a vida dos pacientes.
Confira mais algumas informações sobre o implante hormonal!
Outra dúvida comum é se o processo para colocar o implante hormonal é dolorido, e na matéria de hoje você pode eliminar essa dúvida de uma vez por todas.
Muitos pacientes que fizeram afirmam que o processo não dói. Implante hormonal é um procedimento seguro e embasado pela ciência e deve ser feito por médico com experiência prática e teórica no assunto.
O procedimento para a sua inserção não é doloroso, porém, o que pode gerar um pequeno incômodo, é a anestesia inserida antes que possui doses bem baixas de anestésicos, para posteriormente fazer a incisão do implante na pele.
Com isso, a incisão do implante no tecido subcutâneo não dói. Sendo assim, é muito difícil o paciente sentir dor ao inseri-lo.
Além disso, muitas pessoas ficam em dúvida se o implante hormonal é a melhor escolha, para isso, é importante levar em consideração qual o meio de tratamento que melhor lhe atende.
Mas alguns pontos positivos são bem claros quando o assunto é o implante hormonal.
As menores dosagens do implante conferem um efeito positivo, tornando o uso do implante hormonal seguro. Então, você tem uma potência de efeito maior com menores dosagens e sem flutuação no sangue.
O implante hormonal tem pequenas dosagens de hormônios que conferem resultados iguais a maiores dosagens adquiridas por outras vias de administração. Isso porque o hormônio fica disponível no sangue praticamente em 100%, sem haver perda, como acontece em outros casos.
Dra. Alessandra Leite: implantes hormonais, medicina nutricional, emagrecimento e hipertrofia para mulheres
Hoje, aos 44 anos, sou uma médica experiente, tendo atuado há mais de 15 anos em diversos hospitais e clínicas renomadas como clínica geral e anestesista.
Fui chefe do centro cirúrgico do Hospital Marieta Konder, localizado em Itajaí/SC, e trabalho como anestesista onde junto com outros colegas na formação de residentes médicos de anestesiologia.
Sou pós-graduada em Envelhecimento Saudável/Modulação Hormonal/Medicina Nutricional e Implantes Hormonais.
Os serviços médicos precisam de um espaço de confiança, aconchegante e bem estruturado para serem realizados. E é por isso que meu consultório está localizado na Verde Esmeralda SPA, na Rua Jorge Tzaschel, nº 132, bairro Fazenda, em Itajaí/SC.